Como verificar se a sua operadora oferece suporte a RCS no iPhone

Por Wagner Pedro 1 min de leitura
Como verificar se a sua operadora oferece suporte a RCS no iPhone

A Apple lançou a versão oficial do iOS 18 para o público. O novo sistema operativo oferece vários recursos interessantes, incluindo o suporte para RCS (Rich Communications Services) na aplicação "Mensagens".

No entanto, o suporte para esta tecnologia deve ser ativado por cada operadora. Felizmente, a Apple disponibiliza uma página no seu site oficial que lista as operadoras de telecomunicações que já são compatíveis com RCS no iPhone.

Como saber quais as operadoras que ativaram o RCS no iPhone

Com a chegada do iOS 18, a Apple atualizou a sua página de "Suporte e funcionalidades das operadoras móveis para o iPhone na Europa" para incluir as operadoras que oferecem suporte a RCS.

Esta tecnologia já está disponível nas principais operadoras dos EUA, incluindo AT&T, T-Mobile e Verizon. Algumas operadoras no Canadá, Europa e Ásia também oferecem suporte a RCS.

Com o RCS, os utilizadores de iPhone podem enviar mensagens com áudio e ficheiros multimédia para utilizadores de Android. O recurso também exibe tiques de leitura, algo que antes era exclusivo do iMessage e de outras aplicações de mensagens instantâneas.

Se já actualizou o seu iPhone para o iOS 18, tente activar o RCS indo a "Definições> Aplicações> Mensagens". Caso não encontre essa opção, a operadora provavelmente ainda não suporta essa tecnologia.