Em novembro do ano passado a Apple decidiu apostar no lançamento do seu próprio serviço de streaming de vídeo, o Apple TV+.
Devido ao recente aparecimento, a plataforma de vídeo da marca de Cupertino, ainda não conta com a mesma diversidade de conteúdos existente nos seus principais concorrentes.
Porém o elevado investimento realizado, começa agora a dar frutos e a evolução tem sido notória. A julgar pelo preço (4,99 €/mês com possibilidade de partilha em família) e o nível de qualidade dos seus filmes, documentários e séries originais, facilmente constatamos tratar-se de uma proposta bastante interessante.
Desta forma, iremos apresentar-lhe de seguida, as melhores séries de momento disponíveis no serviço de streaming de vídeo da Apple.
Servant
Realizada e produzida pelo conhecido cineasta Night Shyamalan, Servant foi até agora a maior surpresa do Apple TV+. A história centra-se num casal, que após a morte do seu filho recém nascido, tenta superar a perda através de um boneco. O rumo deste enredo muda por completo assim que entra uma nova pessoa nas suas vidas.
Na verdade, esta é uma daquelas séries de drama e suspense, que o vai deixar colocado ao sofá para ver os desenvolvimentos episódio após episódio.
– Classificação IMDb: 7.6/10
The Morning Show
The Morning Show foi uma das grandes apostas da Apple para promover o seu novo serviço. Na realidade esta série correspondeu às expectativas criadas, sendo inclusive nomeada para três Golden Globes na primeira temporada.
Este drama político leva-o a um popular programa de notícias da manhã dos EUA, que é apresentado por Alex e Mitch Kessler. Tudo acabaria por mudar, após a demissão de Mitch devido a um escândalo de má conduta sexual. A série demonstra a realidade laboral vivida nos bastidores de uma estação televisiva.
Para além disso, possui um elenco de luxo, contando com a presença de Jennifer Aniston, Steve Carell, Reese Whiterspoon, Nestor Carbonell, Mark Duplass, entre muitos outros.
Na nossa opinião, The Morning Show é uma série obrigatória de ver no Apple TV+.
– Classificação IMDb: 8.4/10
See
A expectativa sobre este original do serviço de streaming da Apple era tão elevada que chegou a ser intitulado de o próximo “Game of Thrones”. Contudo esta série de drama e ficção científica, baseia-se numa abordagem diferente e não pode ser comparado ao sucesso mundial da HBO, pelo menos para já.
Contudo o selo qualidade está garantido. See passa-se num futuro distante, onde um vírus dizimou a humanidade e os sobreviventes ficaram cegos. Esta realidade, acabaria por alterar-se por completo, após o nascimento de dois gémeos que conseguem ver.
Destaque para a grande interpretação de Jason Momoa, que assume o papel do protagonista, Baba Voss. Infelizmente a primeira temporada é curta, possuindo apenas 8 episódios, deixando no ar grande expectativa sobre o que podemos esperar das próximas temporadas que ai vêm.
– Classificação IMDb: 7.6/10
Em Defesa de Jacob
A última grande adição ao Apple TV+, é uma minisérie que conta a história de uma família que é abalada pela acusação de homicídio do seu filho de 14 anos.
Este thriller dramático conta com a presença de Chris Evans, Michele Dockery, Jaeden Martell, entre muitos outros.
De referir que no final de cada semana, mais especificamente a cada sexta-feira é disponibilizado um novo episódio. Esta é uma das séries do Apple TV+ melhor cotada pela crítica cinematográfica.
– Classificação IMDb: 8.4/10
Mythic Quest: Raven’s Banquet
Na eventualidade do seu interesse por videojogos ser semelhante ao meu, então Mythic Quest será uma série obrigatória para ver. Fruto de uma parceria entre a Ubisoft Motion Pictures, a Lionsgate Television e 3 Arts, esta série é composta por uma temporada de nove episódios.
Esta envolvente e divertida comédia, irá transporta-lo para o escritório e bastidores de uma equipa de desenvolvimento de um jogo MMO (Massive Multiplayer Online) de sucesso.
Claro está, que a equipa terá de lidar com inúmeros contratempos, alguns deles hilariantes, de modo a conseguir criar o melhor MMO de todos os tempos. Destaque ainda para a presença de Rob McElhenney e Charlotte Nicdao, entre muito outros ilustres.
– Classificação IMDb: 7.5/10
Home Before Dark
Recentemente disponibilizado no Apple TV+, este misterioso drama é inspirado no relato de uma jovem jornalista de 9 anos. Uma mudança de residência para a terra natal do seu pai, leva a jovem a procurar revelar um misterioso caso, que foi encoberto pela população local.
Desta forma, Brooklynn Prince assume o papel principal da história, com o nome de Hilde Lisko em conjunto com Jim Sturgess (Matt Lisko) e Abby Miller (Bridget Jensen).
– Classificação IMDb: 7.6/10
Little America
Baseado em factos reais, Little America retrata a história da mudança para os EUA de oito diferentes famílias de imigrantes. Conta com apenas uma temporada e cada um dos seus episódios possui uma duração de aproximadamente 30 minutos.
Com efeito, Little America é uma série de antologia com histórias engraçadas, românticas e inspiradoras sobre o processo de adaptação destas famílias à nova realidade de viver nos EUA.
– Classificação IMDb: 7.2/10
De salientar que não necessita obrigatoriamente de um dispositivo Apple para poder visualizar conteúdos do Apple TV+. Visto que o serviço está igualmente disponível em algumas Smart TV’s da Samsung e LG, dispositivos Fire TV, Roku e no seu PC.
Caso seja utilizador da Apple, então terá acesso ao Apple TV+ em todos os dispositivos deste ecosistema, ou seja, no iPhone, iPad, Mac e Apple TV, bem como a possibilidade de transmitir o seu conteúdo via AirPlay.