A Disney está a trabalhar na sequela do filme “O Diabo Veste Prada”, um clássico lançado em 2006 e que conta com Meryl Streep como atriz principal, que interpretou Miranda Priestly, a poderosa editora da revista de moda Runway, com Anne Hathaway e Emily Blunt sendo estas as suas assistentes Andrea Sachs e Emily Charlton.
A guionista do primeiro filme, Aline Brosh McKenna, e o diretor David Frankel, estão em negociações para que seja criado o próximo capítulo. Ainda não há informações sobre quais os atores do elenco original que irão voltar, mas a sinopse já foi divulgada:
“A carreira de Miranda (Meryl Streep) entra em declínio, o que a força a enfrentar Emily (Emily Blunt), agora uma grande executiva num grupo de luxo, cujos investimentos em publicidade Miranda nessecita desesperadamente”.
Baseado no romance de Lauren Weisberger de 2003 sobre a experiência devastadora de uma jovem mulher a trabalhar numa revista de moda, “O Diabo Veste Prada” foi um sucesso de bilheteria, arrecadando 326,7 milhões de dólares em todo o mundo e rendendo a Meryl Streep um Globo de Ouro de melhor atriz em comédia, bem como uma nomeação para um Oscar.
Curiosamente, as notícias sobre uma sequela de “O Diabo Veste Prada” chegam enquanto a versão musical do filme, com Vanessa Williams interpretando a personagem de Miranda Priestly, tem tido sessões de ante-estreia uma vez que a estreia oficial será em outubro no West End de Londres.
A Disney ainda não se pronunciou sobre a data de lançamento, assim sendo não sabemos quando nem se a sequela irá chegar aos cinemas. O primeiro filme está disponível no Disney+, serviço de streaming da empresa.