Em colaboração com a Corning Incorporated, a Motorola realizou uma expedição ao Polo Norte para testar os limites da tecnologia de câmara e a durabilidade geral dos seus novos smartphones: o Razr 50 Ultra e o Edge 50 Ultra.
A empresa acompanhou Po Ki Yuen, um engenheiro recentemente reformado da Corning e entusiasta da fotografia, na sua jornada a um dos ambientes mais remotos e desafiadores da Terra. A expedição foi um teste real para avaliar como os dispositivos da Motorola poderiam operar sob condições extremas, como o clima imprevisível do Ártico.
Equipados com o Gorilla Glass Victus da Corning, o Razr 50 Ultra e o Edge 50 Ultra ficaram mais protegidos contra quedas e arranhões provocados pela paisagem inóspita, garantindo uma maior durabilidade em diversos cenários, seja ao caminhar na neve ou ao usar os aparelhos em temperaturas gélidas.
Para além de testar a durabilidade dos dispositivos, o engenheiro também utilizou as câmaras para capturar paisagens deslumbrantes e a vida selvagem. Por exemplo, o recurso "Photo Enhancement Engine" facilitou a captura de imagens, uma vez que a ferramenta utiliza IA para aplicar simultaneamente configurações de vários modos de disparo em apenas um, fornecendo a melhor qualidade possível.
Desde fotos e vídeos da paisagem em alta resolução a close-ups de ursos polares, Po Ki Yuen conseguiu ajustar cada imagem para obter detalhes, clareza, realces, sombras e cores ideais, transmitindo a vastidão e a serenidade do Ártico. O design compacto e dobrável do Razr 50 Ultra também facilitou a jornada neste ambiente, tornando-o mais fácil de transportar em longas caminhadas.
"Há beleza em qualquer parte do planeta, mesmo nas condições mais difíceis. Quero capturar toda essa beleza", afirmou Po Ki Yuen. "Não só o Polo Norte foi um ambiente fisicamente exigente, como o isolamento também me desafiou mentalmente. Estava realmente desejoso de testar estes dispositivos e o Gorilla Glass", acrescentou.
"Ao longo dos anos, os materiais avançados da Corning desempenharam um papel fundamental para ajudar a Motorola a fornecer smartphones que não apenas combinam resistência e estilo, mas também são feitos para durar", comentou Ruben Castano, VP de Design e Experiência do Consumidor da Motorola. "Esta última colaboração no Polo Norte é uma prova dos valores partilhados da nossa parceria à medida que ultrapassamos os limites do que é possível no que diz respeito ao desempenho dos nossos dispositivos, mesmo nos ambientes mais extremos", concluiu.
A Motorola e a Corning estão a partilhar fotografias e imagens exclusivas dos bastidores da expedição ao Polo Norte na conta de Instagram da Motorola Portugal.