A Netflix anunciou que, em breve, irá descontinuar a compatibilidade com dispositivos Apple mais antigos, especificamente para iPhones e iPads que ainda utilizem o sistema operativo iOS 16. Esta medida vem na sequência da anterior decisão da empresa em cessar a compatibilidade com a Apple TV de terceira geração, e faz parte da estratégia da plataforma de streaming de manter as suas aplicações atualizadas em termos de segurança e desempenho.
A mais recente atualização da aplicação da Netflix para dispositivos iOS trouxe consigo uma notificação importante para os utilizadores ainda com iOS 16: a partir de agora, estes dispositivos deixarão de receber futuras atualizações da app, o que significa que, a médio prazo, não terão acesso às versões mais recentes e, eventualmente, a Netflix irá deixar de funcionar corretamente nestes aparelhos.
Quem ainda utiliza a Netflix em dispositivos com iOS 16, provavelmente já viu o alerta a informar sobre a necessidade de atualizar para o iOS 17 ou posterior. Embora, por enquanto, seja possível ignorar o aviso e continuar a usar a aplicação, a falta de atualizações significa que os utilizadores perderão não só novas funcionalidades, como também importantes correções de segurança e de bugs, o que pode comprometer a experiência de visualização e a segurança da aplicação.
Dispositivos afetados
Os dispositivos que não podem ser atualizados para o iOS 17 e que, por conseguinte, deixarão de ser compatíveis com as novas versões da Netflix são:
- iPhone 8
- iPhone 8 Plus
- iPhone X
- iPad 5 (2017)
- iPad Pro de 1ª geração
Se tem na sua posse um destes dispositivos e utiliza a Netflix regularmente, poderá ser altura de considerar a compra de um novo dispositivo. A app da Netflix continua disponível para download na App Store para iPhone, iPad e Apple TV.