A Getac anunciou um novo tablet Android robusto: o ZX80. Este modelo foi totalmente desenvolvido para tarefas de inteligência artificial em diversos setores da indústria, garantindo a realização de análises em tempo real, gestão de instalações e muito mais.
O ZX80 pesa apenas 590 gramas e possui certificação militar (MIL-STD-810H) para resistência a choques, vibrações e quedas de até 2 metros. O dispositivo também suporta temperaturas extremas de -29°C a +63°C, bem como resistência à água (IP67) em até 1 metro de profundidade por até 30 minutos.
Equipado com um ecrã de 8 polegadas com resolução Full HD e 1.000 nits de brilho máximo, o ZX80 destaca-se em tarefas cruciais que exigem desempenho e fiabilidade, como a operação de empilhadoras e o controlo de veículos aéreos não tripulados (UAV).
O processador integrado é o Qualcomm QCS6490 octa-core de 1,9 GHz, acompanhado por 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. A unidade de processamento neural (NPU) da Qualcomm e o ecrã ultra-widescreen tornam o ZX80 ideal para tarefas complexas em vários setores.
A Getac equipou o ZX80 com um altifalante frontal potente, microfones com cancelamento de ruído e as melhores especificações de câmara da sua categoria (frontal de 8 MP e traseira de 16 MP). Com a sua configuração de bateria dupla, trabalhar o dia todo não é um problema, já que é possível adicionar uma segunda bateria para aumentar a autonomia.
O ZX80 também oferece uma caneta digitalizadora (opcional) para melhorar a precisão no registo de dados e na captura de assinaturas. O novo tablet da Getac ainda inclui Dual-SIM (SIM físico + eSIM), 5G, Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2, além de GPS dedicado (opcional) para garantir uma geolocalização precisa, mesmo em áreas remotas.
O tablet vem com o Android 13 e é certificado pelo Google como um "Android Enterprise Recommended Rugged Device". O ZX80 também contará com pelo menos cinco anos de atualizações de segurança, além de suporte para três grandes versões do sistema operativo.
O ZX80 já está disponível no site oficial da Getac.