Nos últimos dias, surgiram algumas informações sobre um possível novo modelo da gama Google Pixel a caminho, informações essas que tem criado alguma agitação junto dos fãs dos smartphones da Google. Embora o tão aguardado Pixel 9 deva ser anunciado apenas no outono de 2024, surgiu uma notícia recente acerca de outro dispositivo da gigante tecnológica de Mountain View, o Google Pixel 8a.
Embora a Google ainda não tenha feito um anúncio oficial sobre o Pixel 8a, fugas de informação recentemente partilhadas pelo site MySmartPrice dão-nos uma visão antecipada do que os consumidores podem vir a esperar deste modelo. As imagens da caixa do equipamento que surgiram numa possível fuga de informação, mostram que o Pixel 8a contará com uma característica invulgar para um equipamento de entrada de gama, característica essa que será o carregamento rápido de 27W, proporcionando assim uma experiência de carregamento mais rápida e eficiente para os utilizadores, que pretendem que o seu smartphone esteja sempre pronto a utilizar, sem ter as longas esperas de carregamento.
Ao nível estético o Pixel 8a permanecerá fiel à atual linha de design estabelecida pelo Pixel 8, mantendo assim uma identidade visual consistente da marca. A estratégia da Google em oferecer uma versão mais acessível e modesta dos seus modelos premium, tem sido uma prática recorrente nos últimos anos, proporcionando assim opções para diferentes segmentos de utilizadores.
Embora os detalhes completos ainda não tenham sido oficialmente revelados, analisando o histórico de lançamentos de modelos mais acessíveis da Google, especula-se que o anúncio oficial do Pixel 8a poderá ocorrer já em maio. Esta notícia certamente despertará o interesse dos utilizadores que procuram uma opção mais econômica, sem comprometer a qualidade e a experiência oferecida pelos smartphones da Google.
À medida que mais informações continuam a vir a público, mais a expectativa em torno do Pixel 8a cresce, junto dos que aguardam ansiosos por uma alternativa acessível na linha de dispositivos Google Pixel.