Quando a Meta lançou o Threads, para competir com o X, a plataforma não exibia anúncios, algo refrescante para os utilizadores. Contudo, essa "paz" durou pouco porque agora que já acumulou milhares de utilizadores, os anúncios vão finalmente ser introduzidos mundialmente.
De acordo com a Meta, serão mais de 30 países a começar a receber anúncios:
A partir de hoje, um pequeno grupo de anunciantes vai começar a testar anúncios no Threads, com o objetivo de alargar o alcance das suas campanhas junto da comunidade crescente desta plataforma. As empresas poderão expandir facilmente as suas campanhas publicitárias já existentes no ecossistema da Meta para o Threads — sem necessidade de criar conteúdos específicos nem de investir recursos adicionais — bastando apenas assinalar uma opção no Gestor de Anúncios. Esta funcionalidade permite às marcas chegar a mais pessoas, em mais plataformas do universo Meta, e pode ajudar a melhorar os resultados das campanhas.
Anteriormente, a Meta já tinha feito testes com anúncios no Threads em janeiro deste ano, mas apenas com um grupo limitado de utilizadores nos EUA e no Japão. Agora, com esta nova fase, mais pessoas vão começar a ver publicidade na plataforma. Os anúncios compõe grande parte das receitas da Meta. Estima-se, que só o Instagram representa mais de metade do total de receitas publicitárias da Meta.
Threads cresceu exponencialmente em dois anos
Desde janeiro de 2025 que o Threads conta com 320 milhões de utilizadores ativos. A Meta lançou o Threads em 2023, no meio do caos criado por Elon Musk e a aquisição do Twitter, depois transformado no atual X. A Meta tentou aproveitar a massa de utilizadores a sair do X e angariá-los para o Threads.
Ainda assim, a Meta não foi a única a aproveitar a situação: plataformas como Mastodon e Sky também entraram nesse mundo.