MEO disponibiliza eSIM para os seus clientes

Por Redação Life Patch 1 min de leitura
MEO disponibiliza eSIM para os seus clientes

A operadora MEO acaba de anunciar a disponibilização da tecnologia eSIM para os seus clientes. Cerca de um ano depois da NOS ter feito o anúncio.

Basicamente, para quem não sabe, o eSIM é um cartão SIM virtual com as mesmas capacidades de um cartão físico. Ou seja, é-lhe permitido fazer chamadas, ter um pacote de dados, etc. Só que com a conveniência de não andar a tirar e meter cartões do telefone. O eSIM permite em vários modelos de smartphones a capacidade Dual SIM.

All Things Apple avança 9,99€ como preço para aquisição do eSIM de Voz Móvel e 14,99€ para o plano eSIM de Dados. Ao que o Life Patch pôde apurar, há ainda um plano de dados para o Smartwatch Samsung Galaxy Watch Active2 4G de 2,99€/mês, que inclui 200 MB de dados e 50 minutos+50 SMS para todas as redes nacionais.

No momento, os equipamentos compatíveis com o eSIM da MEO são:

  • iPhone XR
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone 11
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11 Pro Max 
  • Samsung Galaxy Fold 
  • iPad 10.2 de 7ª geração
  • iPad Air 3
  • iPad mini 5
  • iPad Pro 11 e 12.9″ 
  • Microsoft Surface Pro 4G 
  • Smartwatch Galaxy Active2 4G 

A ausência do Apple Watch da lista de dispositivos compatíveis com o eSIM da MEO, pode ser considerada uma desilusão pelos utilizadores da marca. Mas não pode ser uma surpresa dado que a Apple não comercializa no nosso mercado modelos Celular do seu smartwatch. Quem sabe se não traz em breve para o nosso mercado os modelos Celular.

Ficam a faltar agora ofertas eSIM por parte da Vodafone e Nowo. Também quem sabe se num futuro próximo teremos novidades.

Nota editorial do Life Patch

Inicialmente este artigo tinha como base o rumor do Pplware. Atualizámos entretanto com as informações oficiais da operadora e de outros orgãos de notícias. Agradecemos a compreensão.