Músicas de sucesso em 1999 que ainda se ouvem hoje em dia

Por Redação Life Patch 3 min de leitura
Músicas de sucesso em 1999 que ainda se ouvem hoje em dia

Entrámos agora no ano 2020 e começámos com um apanhado de alguns filmes icónicos que completaram 20 anos, vamos agora ver algumas das músicas de sucesso em 1999.

Não quero dizer que todas as músicas que vou apresentar aqui ainda sejam “aceitáveis” para se ouvirem, mas quando passam na rádio ou encontramos os CDs não nos conseguimos abstrair dela e quase de uma forma involuntária começamos a cantar.

Algumas são muito deprimentes, mas façam o favor a vocês próprios se a vossa adolescência foi passada duante os anos 2000 não deixem de ter aqueles momentos de nostalgia deprimente. Seja para pensar “como é que eu ouvia isto?” ou “ainda hoje ouço isto”.

Segundo a Billboard no final do ano de 1999 no top das músicas mais tocadas estava esta:

Cher com a música “Belive”

Esta senhora hoje com 73 anos proporcionou às discotecas momentos de loucura com esta música.

Para os mais novos que estão a ler isto, fiquem a saber que isto era a música que nós tinhamos, não havia YouTube e apenas tinhamos acesso àquilo que o mercado nos fazia chegar. Era deprimente eu sei, agora a malta nos vinte e poucos anos olha para nós acima dos trinta com desprezo, e pensam “estes primitivos ouviam isto?”. Eu eu respondo: “Ya… era o que havia”.

Britney Spears com a música “…Baby One More Time”

Toda a gente já ouviu isto, é daquelas músicas que ainda hoje passam na rádio. Foi lançada em 1998 mas apenas em 99 é que se tornou num sucesso estrondoso a nível mundial.

Para os mais curiosos, que nunca viram isto ou que por acaso nunca ouviram falar em Britney Spears ficam a saber que ela foi uma sex symbol entre os adolescentes nos anos 2000. Agora façam um favor aos vossos olhos e não a pesquisem agora. O tempo passa por todos, mas evidencia-se mais em uns do que em outros.

Sixpence None The Richer com a música “Kiss Me”

Esta música foi o hit do filme “She’s all that”, curiosamente algo que descobri enquanto escrevia este artigo a banda responsável pela música está identificada com um tipo de música curiosamente chamada de “Christian alternative rock”. 

Não há muito a dizer sobre esta música. Apenas que ainda hoje passa nas rádios e que foi um sucesso também graças ao filme.

Smash Mouth com a música “All Star”

Uma banda como tantas as outras que surgiram no inicio dos anos 90, esta foi criada em 94 e ainda estão no ativo. Não tiveram assim grande sucesso, mas chegaram a fazer uma música para um dos filmes Shrek intitulada “Im a Beliver”.

Eagle-Eye Cherry com a música “Save Tonight”

Esta é uma das que está no meu top da adolescência, e certamente de mais alguém.

Pearl Jam com a música “Last Kiss

Não se deixem enganar pelo título da música, não é o ultimo beijo de um casal de namorados que acabou o relacionamento. É uma música que fala de morte, um acidente de carro onde “ela” morre. Estranhamente alegre para uma música triste. Esta é mais uma daquelas que se tornou intemporal.

Red Hot Chili Peppers com a música “Scar Tissue

Duvido que haja alguém no mundo amante de música que nunca tenha ouvido falar deste grupo. E se ainda hoje houver alguém que nunca na vida tenha ouvido esta música, coloquem os fones e apreciem.

Lenny Kravitz com a música “Fly Away”

Este senhor do rock, hoje com 55 anos, ainda nos surpreende com as suas guitarradas e com os seus vídeos. Ele conseguiu aliar o estilo de música retro aos rock, soul, R&B, jazz entre outros estilos que ainda hoje ouvimos no carro nas mais variadas rádios.

Shawn Mullins com a música “Lullaby”

Esta música lançada em 1998 teve o seu maior sucesso em 99. Se ela esteve em algum filme não sei, o que sei é que também me acompanhou em algumas noites de verão na minha adolescência.

Goo Goo Dolls com a música “Iris”

Quem não conhece isto? Quem nunca ouviu? Esta é garantidamente intemporal. Banda sonora do filme “Cidade dos Anjos”.

Pronto jovens, estas são apenas 10 das músicas que fizeram sucesso no inicio do ano 2000 e que passados 20 anos algumas delas ainda nos acompanham nos nossos MP3’s ou smartphones.