Netflix anuncia estreia do documentário "Can I tell you a secret?"

Por Rute Ferreira 1 min de leitura
Netflix anuncia estreia do documentário "Can I tell you a secret?"

A Netflix revelou a sua mais recente colaboração com a produtora Mindhouse, liderada pelo célebre jornalista Louis Theroux, em conjunto com o jornal britânico The Guardian, intitulado "Can I tell you a secret?". O documentário dividido em duas partes mergulhará profundamente na história perturbadora das vítimas do proeminente ciberstalker britânico Matthew Hardy.

Com a estreia global marcada para o próximo dia 21, o documentário promete expor os detalhes aterradores do contínuo assédio online às mulheres que foram vítimas de Hardy. O ciberstalker foi condenado a nove anos de prisão em janeiro de 2022, estabelecendo um novo recorde no Reino Unido para sentenças relacionadas à perseguição online.

Matthew Hardy utilizava contas falsas nas redes sociais para entrar em contacto com as vítimas, apresentando a mensagem intrigante: "Can I tell you a secret?". O documentário explorará como estas mensagens, permeadas de discórdia e angústia, afetaram não apenas as vítimas, mas também os seus amigos e familiares, muitas vezes com consequências terríveis.

Além de abordar o impacto psicológico a longo prazo nas vítimas, "Can I tell you a secret?" também destacará a investigação policial que levou à captura de Hardy e como as próprias vítimas desempenharam um papel crucial nesse processo.

Este documentário marca a primeira colaboração entre a Netflix e a Mindhouse, a produtora fundada por Louis Theroux, Nancy Strang e Arron Fellows. Conhecido pelas suas investigações culturais em filmes e séries, Theroux e a sua produtora estão a ganhar reputação por abordar temas complexos e envolventes.

A produtora executiva da Mindhouse, Nancy Strang, comentou sobre o impacto a longo prazo do assédio de Hardy nas mulheres visadas e falou na esperança que tem em que os testemunhos ajudem a esclarecer a realidade do stalking online, provocando assim uma mudança no paradigma relativamente aos danos psicológicos causados às vitimas do ciberstalking.

O co-fundador da Mindhouse agradeceu à Netflix por confiar na produtora para trazer esta história notável a uma audiência global, destacando assim o prazer de colaborar com a gigante do streaming.