A Netflix vai começar a transmitir vídeo-podcasts do Spotify Studios e do The Ringer já no início de 2026. O anúncio desta parceria foi feito a 14 de outubro, poucos meses depois de surgirem rumores sobre negociações entre as duas plataformas para uma colaboração mais ampla. O lançamento começará nos Estados Unidos e deverá expandir-se para outros mercados ao longo do ano.
Com este acordo, os assinantes da Netflix vão poder assistir a vídeo-podcasts sobre desporto, cultura, lifestyle e true crime que atualmente estão disponíveis apenas no Spotify.
Caso tenha curiosidade, eis os podcasts que irão passar a ser exclusivos desta parceria:
- Desporto: The Bill Simmons Podcast, The Zach Lowe Show, The McShay Show, Fairway Rollin’, The Mismatch, The Ringer F1 Show, The Ringer Fantasy Football Show, The Ringer NFL Show, The Ringer NBA Show.
- Cultura/Lifestyle: The Rewatchables, The Big Picture, The Dave Chang Show, Recipe Club, Dissect.
- Crime: Conspiracy Theories, Serial Killers.
Netflix e Spotify querem "roubar" utilizadores ao YouTube
Lauren Smith, vice-presidente de Licenciamento de Conteúdos e Estratégia de Programação da Netflix, explicou que, à medida que os vídeo-podcasts ganham popularidade, a parceria com o Spotify permite trazer versões completas desses programas aos públicos das duas plataformas.
Roman Wasenmüller, vice-presidente de podcasts do Spotify, descreveu esta colaboração como um novo capítulo para o formato. Segundo ele, o objetivo é expandir o alcance dos criadores, ajudando-os a chegar a novas audiências e a oferecer aos fãs oportunidades de descobrir histórias que já adoram e outras que nunca esperaram encontrar.
Embora nenhuma das empresas tenha revelado se estão em curso conversas sobre conteúdos musicais, o acordo representa para o Spotify uma forma de levar os seus programas em vídeo além da sua própria aplicação. Para a Netflix, surge num momento de reajuste dos preços das assinaturas nos Estados Unidos, em que o plano Standard passou a custar 17,99 dólares por mês.