Nintendo Switch 2 poderá sofrer de escassez

A Nintendo admitiu hoje que não conseguirá satisfazer todos os pedidos de pré-reserva da nova consola Switch 2 feitos através da sua loja oficial no Japão. A notícia foi partilhada numa declaração publicada na conta japonesa da empresa na plataforma X (antigo Twitter).

Embora a empresa não tenha revelado o número exato de consolas disponíveis para o lançamento, confirmou que “um número significativo de clientes” ficará sem consola nesta primeira fase. Quem não conseguir adquirir a consola será automaticamente inscrito numa segunda pré-reserva. Entretanto, retalhistas de terceiros no Japão começarão a aceitar pré-reservas a partir de amanhã, 24 de abril.

Noutros países, como na maioria da Europa, as pré-reservas já estavam abertas há várias semanas e esgotaram rapidamente. Nos Estados Unidos, as pré-encomendas começam amanhã por 449,99 dólares, depois de um adiamento relacionado com preocupações sobre as tarifas de importação, um tema quente devido às políticas de Donald Trump.

Nintendo Switch 2 irá superar expectativas da Nintendo

Para se ter uma noção, no primeiro mês após o seu lançamento em 2017, a Nintendo Switch original vendeu cerca de 360.000 unidades no Japão. Ou seja, a procura pela Switch 2 é seis vezes superior ao que foi registado na estreia da consola anterior. Só no Japão, a procura inicial quase atinge os 2,74 milhões de unidades vendidas mundialmente nas primeiras semanas da Switch original.

A Nintendo Switch 2 apresenta várias melhorias face à versão original. Temos um ecrã maior com tecnologia OLED, melhor desempenho gráfico e algumas mudanças nos comandos, nomeadamente a inclusão do botão GameChat, para permitir aos jogadores fazer chamadas enquanto jogam.

Além disso, a Nintendo irá lançar vários acessórios exclusivos como um novo comando Pro Controller, comando da GameCube e uma câmara para ser utilizada com a função de GameChat.