Alguns utilizadores de iPhone com a última versão do iOS (18.2), estão a relatar um erro com as notas. Após a atualização, a aplicação Notas parece perder a sincronização com o iCloud, causando o desaparecimento de todas notas, como se tivessem sido apagadas.
Fechar e abrir a aplicação ou reiniciar o iPhone não parecem surtir efeito. Contudo, os seguintes passos parecem resolver a situação com eficácia.
Como resolver o bug nas Notas da Apple
- Vá às Definições > Nome de Utilizador > iCloud > Notas.
- Certifique-se que a opção "Sincronizar este iPhone", está ligada.
- Espere uns minutos e abra a app Notas.
- Deverá conseguir ver todas as suas notas de volta.
É importante salientar que poderá demorar uns minutos até que todas as suas notas voltem e fiquem sincronizadas com o iCloud.
Até agora, não houve feedback de dados permanentemente perdidos. Inclusive, este erro não parece afetar as Notas acessíveis no computador ou em outros dispositivos. A Apple afirma já estar a trabalhar internamente para corrigir este erro.