Pixel 9 Pro Fold é lançado com Tensor G4 e ecrã de 8 polegadas
Além da série Pixel 9, a Google anunciou um novo smartphone dobrável: o Pixel 9 Pro Fold. Este modelo, que chega como sucessor do Pixel Fold de 2023, dispõe de uma construção premium, especificações dignas de um dispositivo topo de gama e diversos recursos de inteligência artificial. Confira tudo sobre este dispositivo!
Pixel 9 Pro Fold
O display OLED externo mede 6,3 polegadas com resolução de 2424 x 1080 pixels, possui uma taxa de atualização variável de 120 Hz, 2.700 nits de brilho máximo, HDR e vidro com proteção Gorilla Glass Victus 2. O ecrã OLED interno, por outro lado, mede 8 polegadas com resolução de 2152 x 2076 pixels, oferecendo as mesmas tecnologias e taxa de brilho do ecrã externo.
No seu interior, a Google colocou um processador Tensor G4, o mesmo da linha Pixel 9, aliado a 16 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno. O dispositivo também dispõe de um chip Titan M2 desenvolvido especialmente para garantir a segurança dos dados do utilizador.
Há três câmeras na traseira, sendo a principal de 48 megapixels, a secundária grande-angular de 10,5 megapixels com campo de visão de 127 graus, e a terceira uma telefoto de 10,8 megapixels com zoom óptico de 5x e "Super Res Zoom" de até 20x. O sensor frontal e o interno dispõe de 10 megapixels. Em relação ao vídeo, o aparelho filma até 4k a 60 fps.
A bateria de 4.650 mAh traz suporte a carregamento rápido de 45 watts. O Pixel 9 Pro Fold também é compatível com o padrão Qi para carregamentos sem fios.
Outras características do dispositivo incluem: Wi-Fi 7, Bluetooth 5.3, NFC, leitor de impressões digitais sob o ecrã, resistência à água (IPX8) e Android 14, com promessa de sete anos de atualizações e suporte ao sistema operativo.
Recursos de IA
Assim como a série Pixel 9, o Pixel 9 Pro Fold também disponibiliza diversos recursos de inteligência artificial. Ao pressionar o botão liga/desliga por alguns segundos, o Gemini, IA da Google, pode ajudar a encontrar informações disponíveis nas aplicações da empresa, como consultar os detalhes de uma festa num convite do Gmail, por exemplo.
A inteligência artificial também ajuda a melhorar as fotos capturadas pelos modelos da série Pixel 9. O "Editor Mágico" permite fazer edições complexas facilmente. Com alguns toques, a IA pode mudar fundos, mover objetos e sugerir o melhor recorte.
O recurso "Adicione-me", por exemplo, tem como objetivo garantir que todos aparecem na foto. Basta capturar uma imagem em grupo e trocar de fotógrafo. Em seguida, a inteligência artificial do smartphone vai unir magicamente as duas fotos.
O novo dobrável da Google também entrega o recurso "Reimaginar", que permite dar às suas fotos um visual totalmente novo, sendo possível adicionar folhas de outono ou deixar a relva mais verde. Basta tocar no que deseja alterar e digitar o que deseja ver para que a IA faça todo o trabalho.
Preço e disponibilidade
O Pixel 9 Pro Fold estará disponível pelo preço inicial de US$ 1.799 nos seguintes países:
Estados Unidos, Canadá, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Países Baixos, Noruega, Suíça, Suécia, Reino Unido, Austrália, Índia, Japão, Singapura e Taiwan.
Na compra do dispositivo, a Google oferece 1 ano de "Google One AI Premium", que garante acesso ao "Advanced Gemini", Gemini no Gmail e Docs e 2 TB de armazenamento na nuvem.