Ainda não há previsão para a estreia da quinta e última temporada de Stranger Things, mas a espera irá valer a pena. Segundo a atriz Maya Hawke, que interpreta a personagem Robin Buckley na série, a nova temporada é composta por "basicamente oito filmes."
Em entrevista ao podcast “Podcrushed”, Hawke falou sobre as dificuldades que a série atravessou devido à pandemia da COVID-19 e a greve de guionistas de Hollywood, que teve um impacto negativo no desenvolvimento do projeto.
A atriz também mencionou que existe outro responsável pela demora da quinta temporada: a sua dimensão e ambição. “Estamos a fazer, basicamente, oito filmes. Os episódios são muito longos”, disse Hawke.
Durante a entrevista, ela também falou sobre o processo criativo dos showrunners Matt e Ross Duffer, destacando que a dupla “assume muita responsabilidade” na criação dos episódios.
“Eles têm uma equipa fantástica de escritores, mas estão muito envolvidos. Eles escrevem bastante e são intensos e sérios sobre a qualidade e, por isso, leva muito tempo para escrever e filmar cada temporada", revelou Hawke.
O episódio mais curto da quarta temporada de Stranger Things tinha 63 minutos de duração, enquanto o maior duas horas e meia. Portanto, a quinta temporada da série promete ser um “prato cheio” para os fãs.