A Sony revelou recentemente que as vendas da PlayStation 5 atingiram 65.5 milhões de unidades, no segundo trimestre de 2024 (abril, maio e junho). Estes dados foram partilhados logo após o lançamento da PlayStation 5 Pro, o modelo mais "potente" da consola de 9ª geração.
Ainda assim, conforme previsto pela Sony, a empresa vendeu menos consolas do que esperado. Comparado a 2023 na mesma altura, a Sony vendeu menos 1.1 milhões de unidades da PlayStation 5.
Jogos também registaram aumento saudável
Além das vendas da consola, a Sony também registou 77.7 milhões de unidades em jogos vendidos, com um crescimento anual de 14.9%. Adicionalmente, o serviço PlayStation Plus manteve-se estável com 116 milhões de subscritores ativos, apesar dos aumentos de preço em 2023.
O recente jogo de RPG e ação Black Myth: Wukong, vendeu cerca de 20 milhões de unidades, o que contribuiu positivamente para a receita da Sony, em vendas de jogos. Importante salientar que este número também inclui vendas para PC.
Seja como for, o ano fiscal da Sony só termina em 31 de março de 2025. Até lá, é esperado que mais lançamentos como Assassin's Creed Shadow e Monster Hunter Wilds contribuam para um aumento nas vendas.