Após adiar o lançamento do "Windows Recall" em junho, a Microsoft finalmente revelou quando será lançado o recurso para computadores Copilot+. No seu blog oficial, a empresa disse que a funcionalidade "estará disponível para Windows Insiders a partir de outubro".
O objetivo da Microsoft é explorar os comentários dos utilizadores da versão beta antes de lançar o recurso para todos. A gigante de Redmond revelou que "a segurança continua a ser a nossa principal prioridade", mas não informou um cronograma específico para o lançamento, afirmando apenas que divulgará mais detalhes em breve.
O "Windows Recall" não foi bem recebido pelo público devido ao facto dele conseguir lembrar tudo o que se faz no computador, em parte tirando capturas de ecrã. Embora a Microsoft tenha anunciado como uma ferramenta de produtividade útil, muitas pessoas questionaram-se quanto à tecnologia poder ser utilizada para vigiar os utilizadores.
Felizmente, a empresa planeou oferecer o "Windows Recall" como um recurso opcional, ou seja, ele não vem ativado por padrão, sendo necessário habilitá-lo manualmente nas configurações do sistema. A Microsoft também prometeu criptografar todos os dados salvos e tornar a funcionalidade acessível apenas ao proprietário do PC.